quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Análise do Windows 7

A Microsoft promete voltar ao mercado de Sistemas Operacionais com o Windows 7, visto que o Windows Vista, não agradou usuários com computadores de baixo/médio porte.
Sistemas contestados pelas falhas de segurança (Windows 98, ME, XP), mas que se mantinham como mais populares pela facilidade de uso e estabilidade, foram travados pelo lançamento do Windows Vista, a Microsoft por sua vez, faz a tentativa de recuperar-se rapidamente desenvolvendo o Windows Seven.
Sistema já com data marcada para lançamento no mercado, vem para ser usado até mesmo nos famosos Netbooks.
O teste foi realizado em duas configurações, processador Atom 1.8 GHz, 512 MB de memória RAM e Dual Core 2.4 GHz, 1 GB de memória RAM.
Na configuração mais limitada não tive problema algum em utilizar o pacote Office (Word, Excel e Power Point) e internet (multimídia e downloads), digo que fiquei surpreso, pois desde o Windows XP, tal configuração não era tão eficaz.
Trabalhando no notebook com maior “poder” de hardware, realmente fiquei satisfeito, agilidade se bem percebida por mim, 50% maior na rapidez no uso dos aplicativos.
O layout não possui gigantescas diferenças para o sistema anterior, você ira notar ícones e a barra de tarefas maiores, devido à idéia de facilitar o uso do recurso Touchscreen (tela sensível ao toque), recurso que em breve tomará conta do mercado.
Interessante é que os atalhos da barra de inicialização rápida, realmente inicializarão os aplicativos mais rápidos.
No grupo de janelas de um mesmo aplicativo minimizadas, não aparece mais uma lista e sim miniaturas das mesmas
O print screen, no meu ponto de vista realmente mudou, você agora pode criar prints de áreas selecionadas pelo mouse, alem da tela inteira.
A calculadora mudou, agora existem 3, a tradicional (“pão, carne e queijo”) e Programador e Estatístico, você tem um conversor de unidades. O Word Pad, vem quase como um Word 2007, bons recursos e designer mais agradável, o Paint, traz alguns recursos novos, a semelhança com ferramentas do Office, mas nada que você possa chamar de um “EDITOR DE IMAGENS”.
Por fim, acredito que o sistema irá agradar a usuários da Microsoft, agilizando as tarefas executadas em seus computadores, apesar de se estimar um valor salgado no lançamento do S.O..

Nenhum comentário:

Postar um comentário